Haicai, Verso e Prosa

Letras e Sentimentos

Textos


     Por tradição, alguns pais mesmo antes do nascimento, vivem em função de como será a vida futura de seus rebentos. Alimentação, educação e orientação para que os filhos sejam bem sucedidos. A cada dia os genitores começam mais cedo a preparação de suas crianças para o futuro. Antes de deixarem as fraldas deixam o calor e o conforto do colo materno.

     Os pais trabalhando o dia inteiro para garantirem o futuro de seus bebês os deixam aos cuidados de estranhos, nem sempre preparados para tal tarefa. Sabe-se de muitos casos de maus tratos em creches e até óbitos de crianças de tenra idade, enquanto os pais estão sonhando em conseguir o melhor para o futuro deles, perde-os inesperadamente.
                                                                                                         
     Muitas vezes, em busca dos próprios sonhos, pais e responsáveis desdobram-se para que os filhos tenham o melhor estudo e cobram deles a responsabilidade de desempenho satisfatório em suas tarefas ao longo de toda a infância e adolescência. Entretanto, se algum imprevisto acontece em meio à caminhada projetada pelos pais ou responsáveis, o transtorno atinge a família inteira.

     Portanto, há necessidade de se criar hábitos saudáveis para que o trabalho, o estudo, lazer e repouso sejam, no presente, um tempo de viver e crescer harmonicamente. Na expectativa de nos prepararmos para os dias vindouros tornamos o presente um escravo do futuro. O futuro, terra desconhecida, toma muito tempo em nossos devaneios e deixamos, muitas vezes, de aproveitar momentos primordiais, do aqui, agora, junto aos entes que amamos.

Praia do Anil, Magé -RJ
10-02-2016
Benedita Azevedo
 
 
 
 
 

 
Benedita Azevedo
Enviado por Benedita Azevedo em 14/02/2016
Alterado em 14/02/2016


Comentários

Tela de Claude Monet
Site do Escritor criado por Recanto das Letras